segunda-feira, 26 de abril de 2010

Primeiro dia de AFL


Hoje fui ver meu primeiro jogo da AFL(Australian Football League). Primeiro encontrei meus amigos australianos em um Pub para tomar uma cerveja e almoçar antes do jogo. Seguindo para o estádio, que é perto de onde eu moro hehehehehe, os caras falaram que a gente ia encontrar um tal de Keeren (acho que escreve assim) e que ele detestava um jogador chamado Darren Milburn do time dos Cats porque ele nocauteou um jogador dos Blues (time que o Keeren torce) e este nunca mais voltou a jogar. Chegando ao estádio o Sean comprou um cachecol pra ele e um broche do Darren Milburn pra mim. hehehehehehe. a idéia era encontrar o Keeren e fazer essa piada, dizendo que era meu jogador preferido. O estádio me surpreendeu.. é tudo muito organizado, claro. tem muita gente mas não tem tumulto hora nenhuma. as duas torcidas ficam misturadas. Tem mta criança e pessoas mais velhas assistindo o jogo. O tal do Keeren estava guardando um lugar ótimo pra gente e quando chegamos os caras se mijaram de rir quando eu falei do meu jogador preferido hehehehehehehehe. Esse Keeren tb ficou gritando o jogo todo.. ele é mto engraçado. pelo jeito fui meio pé frio pq o meu time perdeu... hehehehehehe. Depois do jogo fomos pra um outro pub só de football...e, do mesmo jeito, tinha torcedor dos dois times, conversando e rindo numa boa. No pub acabei provando uma bebida muito boa.. chamada Wild turkey... é Bourbon com Coca, tudo junto e misturado numa garrafinha fechada. show!!!
Quando ao jogo, claro que li as regras na noite anterior a partida, então já fui sabendo o que ia acontecer. Também já tinha visto dois ou três jogos pela TV. Confesso que achei mais interessante do que o nosso futebol brasileiro. Pô! o jogo não para..é bem dinâmico, acontece um monte de coisas na partida. eu acho que vou seguir esse negócio, fiquei interessado de verdade :p
além do mais o estádio é do lado da minha casa! o ingresso custa apenas 21 dólares...
afffff bom demais!!!
Fiz dois vídeos do dia de hoje: youtube.com/user/fbvilela

Espero que essas amizades australianas rendam bem. os caras já me chamaram pra acampar: "camping, fishing, drinking beer" wowwwww "that sounds great"

Nenhum comentário: